Mais de 1.000 veículos ficaram presos na noite de quarta para quinta-feira numa autoestrada que liga Tóquio a Niigata, no norte do Japão, enquanto aguardavam o alívio de um nevão, segundo relata a imprensa local.
O enorme engarrafamento, na autoestrada Kanetsu, começou na quarta-feira. Na quinta-feira de madrugada teve que ser encerrada pelas autoridades para tentar reduzir a fila, que alcançou mais de 14 quilómetros.
Tudo começou por causa de um carro que ficou preso na neve no meio da autoestrada, acabando por causar um bloqueio do trânsito, de acordo com a empresa de trânsito local (NEXCO).
Entre segunda e quinta-feira, um recorde de 2,17 metros de neve caiu em Minakami, província de Gunma, informou a imprensa, enquanto Yuzawa, na província de Niigata, conhecida pelas estâncias de esqui, registou um recorde de 1,8 metros de neve esta manhã.
A neve cobriu também o templo de Quioto, com imagens de flocos de neve que caíram sob os delicados pagodes e mausoléus a circularem nas redes sociais.
O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, convocou uma reunião governamental de emergência e pediu à população para tomar cuidados.
Leia Também: Japão aprova construção de navios de guerra com sistemas antimíssil