A usar capacetes e fatos de proteção, os membros do coro da Catedral de Notre Dame, em Paris, França, cantaram no interior do monumento pela primeira vez desde o incêndio devastador do ano passado para o tradicional concerto da véspera de Natal.
Acompanhados por um violoncelista aclamado e um órgão, os cantores entoaram os cânticos de Natal sob os vitrais da Catedral. Inicialmente estava prevista a participação de 20 pessoas, mas por razões de segurança o grupo ficou limitado a oito.
Tendo em atenção também as restrições impostas pela pandemia, o coro manteve a distância de segurança para poder retirar as máscaras e cantar.
O concerto incluiu a tradicional 'Silent Night', em inglês e francês, 'The Hymn of the Angels' e até 'Jingle Bells' (que pode ser visto no vídeo na galeria acima). A gravação do momento foi feita no início do mês e transmitida na televisão francesa antes da meia-noite de quinta-feira, 24 de dezembro.
Não foi permitido público e não é esperado que se possa ver o interior de Notre Dame até pelo menos 2024. Recorde-se que um incêndio em abril de 2019 consumiu o telhado de chumbo da catedral e destruiu o pináculo. Só no início deste mês a estrutura foi finalmente estabilizada o suficiente para começar a reconstrução.
Veja o vídeo na galeria acima.