Um sem-abrigo arriscou a sua vida para salvar vários gatos e cães que se encontravam num abrigo para animais que estava em chamasem Altanta, nos Estados Unidos.
Keith Walker, de 53 anos, correu para dentro do edifício do abrigo W-Underdogs, no passado dia 18 de dezembro. "Estava muito nervoso, não vou mentir. Estava assustado por entrar ali com todo aquele fumo. Mas Deus colocou-me lá para salvar aqueles animais", disse, em declarações à CNN.
"O meu cão é o meu melhor amigo, por isso sabia que tinha de salvar todos aqueles animais", acrescentou.
Apesar de não ter ficado completamente destruído, o abrigo ficou inabitável, explicou a fundadora da W-Underdogs, Gracie Hamlin, referindo que, felizmente, estavam apenas a uma semana de se mudarem para um edifício novo, onde residem agora os animais.
"Ele é o meu anjo da guarda", disse Hamlin sobre Walker. Os dois já se conheciam, uma vez que é naquele abrigo que o homem deixa o seu companheiro de quatro patas- um pit bullchamado Bravo- todas as noites.
No total, Walker resgatou das chamas seis cães e dez gatos. "Ainda estou incrédula (...) ele é o meu herói", acrescentou Hamlin.