Angela Merkel avisou, esta terça-feira, que o confinamento na Alemanha pode durar mais oito a dez semanas, reporta o jornal alemão Bild. As autoridades de saúde estão particularmente preocupadas com a propagação da nova variante do vírus, originalmente detetada no Reino Unido.
Durante uma reunião com um grupo de trabalho do seu partido, União Democrata Cristã, a chanceler disse que, se o país não combater com sucesso a propagação do vírus, a incidência acumulada pode ser 10 vezes maior na Páscoa.
"Se não conseguirmos parar esta 'variante britânica' teremos na Semana Santa uma incidência dez vezes maior. Necessitamos ainda de entre oito a dez semanas de duras medidas", afirmou a chanceler, de acordo com os participantes presentes do encontro.
De acordo com participantes da reunião, Merkel apontou no encontro com os deputados conservadores a importância do prolongamento das medidas por mais oito a dez semanas, ou seja até ao princípio de março.
Recorde-se que a Alemanha prolongou o confinamento, que passa pelo encerramento de escolas e serviços não-essenciais, até dia 31 de janeiro. O país registou na sexta-feira passada um novo máximo diário de mortes, com 1.188 vítimas mortais.
Leia Também: AO MINUTO: Natal pior do que se pensava. Testes de Marcelo e campanhas