Joe Biden e Kamala Harris inauguraram memorial às vítimas da Covid-19
Memorial pretende homenagear as mais de 400 mil vítimas mortais associadas à doença nos Estados Unidos.
© REUTERS/Tom Brenner
Mundo EUA
O presidente a vice-presidente eleitos, Joe Biden e Kamala Harris, estiveram esta terça-feira na inauguração de um memorial às mais de 400 mil vítimas de Covid-19. A homenagem, colocada junto ao Lincoln Memorial, inclui a iluminação de 400 colunas em torno espelho de água em frente ao edifício.
"Às vezes é difícil, lembrarmo-nos, mas é assim que saramos. É importante fazer isso enquanto nação, é por isso que aqui estamos hoje, entre o o início do pôr-do-sol e o crepúsculo, para acender as luzes na escuridão, ao longo da sagrado espelho de água, para lembrar os que perdemos", indicou Joe Biden, que amanhã toma posse como presidente dos Estados Unidos.
Pode assistir à cerimónia, aqui:
We are coming together for a national moment of unity and remembrance to honor the lives lost to COVID-19. Join us now for the #COVIDMemorial. https://t.co/AlFJ9BXoGL
— Dr. Jill Biden (@DrBiden) January 19, 2021
Biden estava com acompanhado pela mulher, Jill Biden, e Kamala Harris pelo marido, Doug Emhoff. Todos se alinharam em frente ao Lincoln Memorial, com vista para o Washington Monument, também iluminado. Para lá do obelisco, o Capitólio, onde se realiza a cerimónia de tomada de posse, esta quarta-feira.
O memorial incluiu uma interpretação de 'Amazing Grace', por Lori Marie Key, uma enfermeira que trabalha no sistema de saúde do Michigan. Lori, de 29 anos, tornou-se viral no ano passado quando foi filmada a cantar no hospital.
Michigan nurse Lori Marie Key, who went viral singing 'Amazing Grace' at work, reprises the song at the national COVID-19 memorial ceremony pic.twitter.com/8OtCaNU5mw
— NowThis (@nowthisnews) January 19, 2021
Leia Também: Cerimónia de Biden: O guião da investidura do 46.º Presidente dos EUA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com