Uma explosão num edifício em Madrid provocou, pelo menos, três mortos e vários feridos. A explosão terá sido provocada por uma explosão de gás, quando dois trabalhadores faziam a revisão de uma caldeira.
A explosão atingiu a fachada de um edifício localizado na Rua de Toledo, no bairro de La Latina, muito perto da Porta de Toledo, ao lado da igreja de La Paloma.
A poderosa deflagração fez explodir os três andares superiores do edifício, localizado no número 98, desta rua.
O mayor de Madrid, José Luis Martínez Almeida, esteve no local e confirmou que há, até ao momento, havia duas vítimas a lamentar. A polícia entretanto atualizou esta informação e fez, também, referência a múltiplos feridos.
Acaba de haber una explosión terrible en la Calle Toledo. pic.twitter.com/CggzntAmtQ
— Leire Ariz Sarasketa (@leireariz) January 20, 2021
O edifício fica junto a um lar de idosos, mas nenhum dos utentes deste espaço terá sito afetado pela explosão, refere o El Pais. Estão a ser, contudo, retirados do local.
Neste momento, muitos polícias e pessoal das forças de proteção civil estão na área que foi completamente isolada, estando em curso a evacuação do local, segundo imagens das televisões. Após a explosão, terá havido um foco de incêndio na infraestrutura, que pelas 17h [16h em Portugal continental] ainda deflagrava.
#ÚltimaHora El edificio que ha sufrido la explosión en la calle Toledo sigue en llamas, un dron de los sservicios de emergencias sobrevuela la zona, acordonada por la policía https://t.co/JF4zOK6aU8 pic.twitter.com/33HbihSd4k
— MARCA (@marca) January 20, 2021
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, já reagiu ao sucedido, mostrando o seu apoio às autoridades que se encontram nos trabalhos de socorro e resgate.
Terrible explosión en un edificio de la calle Toledo en Madrid. Permanecemos atentos a las informaciones que nos llegan, deseando que, a pesar de las impactantes imágenes, no tengamos que lamentar víctimas. Todo el apoyo a los servicios de emergencia. https://t.co/lavislEHUC
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) January 20, 2021
Leia Também: Espanha notifica mais 34 mil casos e 404 óbitos nas últimas 24 horas