Os sobreviventes foram resgatados de duas "embarcações em perigo", sendo que estavam "exaustos e entorpecidos pelo frio", segundo a ONG SOS Méditerranée, que esclareceu também que as pessoas foram observadas pela equipa médica do navio.
Entre os resgatados há "pelo menos uma mulher grávida e muitas crianças a precisarem de cuidados médicos", disse a ONG, citada pela agência France-Presse (AFP).
Esta operação eleva assim para 268 o número de pessoas resgatadas pelo navio em menos de 24 horas.
Na quinta-feira, o 'Ocean Viking' resgatou 119 pessoas na sua primeira operação de resgate desde o seu regresso ao mar, sendo que entre os sobreviventes, provenientes da África Subsaariana, estavam 58 menores e quatro bebés, incluindo um com apenas um mês.
O 'Ocean Viking' regressou ao mar na zona de Marselha a 11 de janeiro deste ano, depois de ter sido impedido de operar durante cinco meses na Itália pelas autoridades do país.
Atualmente, o 'Ocean Viking' é o único navio de ajuda humanitária desta ONG na região de Marselha, disse à AFP Sophie Beau, diretora da'SOS Méditerranée, adiantando que "os outros [navios] estão a ser bloqueados pelas autoridades italianas como aconteceu antes com o 'Ocean Viking'".
No total, mais de 1.200 imigrantes morreram em 2020 no Mediterrâneo na tentativa de chegar à Europa.
Leia Também: Migrações. Menina relata a socorristas que atiraram corpo do irmão ao mar