Junior Boucher, de 36 anos, foi detido por espancar até à morte Brian Hiltebeitel, de 65 anos, com os seus próprios tacos de golfe, no Sandhill Crane Golf Club, em West Palm Beach, no estado norte-americano da Florida.
De acordo com o relatório da polícia, a que a revista People teve acesso, o crime aconteceu na segunda-feira e a família comunicou o desaparecimento do idoso às autoridades uma hora antes do desfecho fatal.
Uma testemunha, que estava no campo de golfe, ainda ouviu Brian Hiltebeitel gritar "ele está a tentar matar-me", enquanto fugia de Boucher, que acenava com um taco de golfe.
Apesar da fuga, o homem foi perseguido até um dos lagos do campo de golfe, onde terá sido golpeado na cabeça. "Saltou para cima de Hiltebeitel e parecia estar a sufocá-lo", lê-se no relatório policial.
Quando a vítima perdeu os sentidos e já não se mexia, o suspeito ainda desferiu vários golpes na sua cabeça, com os tacos de golfe. Depois saiu da água e "tirou a roupa", segundo o depoimento da testemunha ouvida.
Chamada ao local, a polícia cruzou-se com o assassino, que estava nu, a fugir. Acabou detido "após uma curta perseguição a pé" e apenas com "o uso de uma arma de controlo eletrónico".
Depois, as autoridades foram até à lagoa, onde retiraram a vítima da água com "múltiplas lacerações profundas na parte de trás da cabeça". O óbito foi declarado no local.
"Neste momento não nos parece que Boucher tivesse qualquer propósito legítimo para estar no campo de golfe. Parece ser um ato aleatório de violência em que Boucher usou os tacos de golfe da vítima como arma e atacou-a violentamente, acabando por matá-la", explicou o chefe da polícia de Palm Beach, Dominick Pape, numa conferência de imprensa.
As autoridades ainda estão a investigar o homicídio e, para já, não veem qualquer ligação entre o criminoso e a vítima.
Leia Também: Detido grupo de jovens por espancar pessoas sem-abrigo em Girona