O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta terça-feira, um acréscimo de 36.435 casos de contágio ao balanço total, uma descida em relação à véspera (93.822), sendo que na segunda-feira são contabilizados os casos de sexta-feira anterior até domingo.
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 2.629.817 desde o início da pandemia em Espanha.
O Ministério da Saúde confirmou, ainda, que o índice de incidência acumulada continua a subir e que se situa agora nos 894 casos por cada 100 mil habitantes, nos 14 dias anteriores.
As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 591 pessoas nas últimas 24 horas, segundo o reportado pelas comunidades, um número também inferior ao do dia anterior (767). Em termos globais, Espanha já contabiliza 56.799 mortes desde o início da crise pandémica.
Actualización de datos de #COVID19https://t.co/hOUKl9fAEh
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) January 26, 2021
Infografías y otros materiales sobre el coronavirus:https://t.co/dzocoyr8qR
¡Protégete y protege a los demás!#QuédateEnCasa pic.twitter.com/FvAXU1Xu5g
O Ministério da Saúde espanhol confirmou que a variante britânica do vírus SARS-CoV-2 está a crescer "muito rapidamente" e que pode elevar o número de hospitalizações e mortes. A tutela explicou, ainda, que poderá produzir-se "uma doença mais grave".
Recorde-se que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje uma mini-remodelação do Governo com a saída do atual ministro da Saúde, que se vai candidatar às eleições regionais da Catalunha, e sua substituição pela atual ministra da Política Territorial.
Leia Também: Espanha prolonga até 16 de fevereiro limitações a voos do Reino Unido