Mais um triste desenvolvimento em 2021. O capitão Sir Tom Moore testou positivo para o vírus SARS-CoV-2 e foi hospitalizado, estando a ser tratado para pneumonia, indicou a família em comunicado.
"Nas últimas semanas tem estado a ser tratado para pneumonia e na semana passada testou positivo para Covid-19", anunciou a sua filha, Hannah, através das redes sociais, indicando que o veterano da Segunda Guerra Mundial, de 100 anos de idade, foi admitido no hospital este domingo.
"Ele estava em casa connosco até hoje, quando foi necessária ajuda adicional com a respiração. Está a ser tratado numa ala [Covid-19], embora não esteja nos cuidados intensivos", acresce o comunicado.
— Captain Tom Moore (@captaintommoore) January 31, 2021
Sir Tom Moore foi no ano passado ordenado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelos seus esforços em angariar 36,6 milhões de euros para o NHS, através de um desafio que impôs a si próprio, ao completar 100 voltas ao seu jardim antes de celebrar o seu 100.º aniversário, que aconteceu em abril.
A recomendação para a atribuição deste título partiu do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e foi aprovada pela rainha Isabel II. Num comunicado, Johnson realçou que a "fantástica angariação de fundos" de Tom Moore "bateu recordes" e "inspirou o país inteiro". "Em nome de todas as pessoas que foram tocadas por esta estória incrível, quero dizer um grande obrigado. Ele é um verdadeiro tesouro nacional", disse o governante.
Leia Também: Avaria em frigorífico de hospital levou centenas a filas para vacinação