França registou este domingo mais 19.235 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número inferior ao reportado na véspera (24.392).
No total, já foram identificados 3.197.114 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou este domingo para 76.057, com mais 195 óbitos registados no último dia, em meio hospitalar.
As autoridade de Saúde francesas, sublinhe-se, reportam os óbitos ocorridos nas últimas 24 horas (195) e, mais pormenorizadamente, os respetivos aumentos nas mortes ocorridas em meio hospitalar (mais 195, elevando o número total para 53.354) e nas mortes ocorridas em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes (22.703, número atualizado uma vez por semana). Os números nem sempre coincidem por serem acrescentados a estes totais dados atrasados.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que a partir deste domingo terão de fechar todas as lojas não alimentares em centros comerciais com mais de 20.000 metros quadrados.
O governo francês indicou no sábado que vai apoiar as lojas dos cerca de 400 grandes centros comerciais do país, que tiveram de encerrar a partir deste domingo para tentar conter a pandemia da Covid-19.
Leia Também: AO MINUTO: 350 detidos na Bélgica. Reino Unido com vacinação recorde