Mulher que fingiu morte para evitar prisão foi condenada a mais um ano
Julie Wheeler tinha sido condenada por fraude. Plano para enganar as autoridades ao simular a sua morte não foi bem sucedido.
© iStock
Mundo EUA
Uma mulher que fingiu a sua morte para evitar a pena de prisão a que tinha sido condenada vai ter de passar mais um ano atrás das grades.
Segundo a Associated Press, Julie Wheeler, que em junho foi sentenciada a uma pena de três anos e meio de prisão por fraude, conspirou com o seu marido, Rodney Wheeler, para simular a sua morte.
No dia 31 de maio, Rodney disse às autoridades que Julie tinha caído de um miradouro no desfiladeiro do New River, em West Virginia, nos Estados Unidos.
As autoridades montaram uma operação de busca por Julie e encontraram-na dois dias depois… escondida num guarda-roupa na sua casa.
Os procuradores afirmam que Julie Wheeler admitiu ter conspirado com o marido para tentar escapar à prisão. Esta quarta-feira, um tribunal federal de Charleston condenou-a a cumprir mais um ano de prisão por conspirar para obstruir a justiça.
O juiz ordenou que as duas sentenças fossem cumpridas de forma consecutiva.
Já Rodney Wheeler, que deu-se como culpado do crime de conspirar para obstruir a justiça, enfrenta uma pena de prisão de cinco anos. A sentença será conhecida no dia 5 de abril.
Leia Também: Autoridades enviaram mensagem a alertar que Chucky era suspeito de rapto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com