Macau regista novo caso importado de português em quarentena

Macau registou hoje um novo caso importado de covid-19, num português de 30 anos que chegou ao território no dia 21 de janeiro e que se encontra a fazer quarentena num hotel designado.

Notícia

© Reuters

Lusa
05/02/2021 14:48 ‧ 05/02/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

 

Este é o 48.º caso confirmado desde o início da pandemia no território que até agora não registou qualquer morte, nem qualquer infeção em profissionais de saúde.

"O doente encontra-se numa condição estável, sem quaisquer sintomas clínicos, é classificado como infeção assintomática", lê-se no comunicado das autoridades de Macau.

O último caso detetado no território tinha sido no dia 22 de janeiro, igualmente importado e que foi o primeiro em cerca de sete meses no território. A paciente, uma mulher residente de Macau e que tinha chegado ao território na véspera, num voo oriundo de Tóquio, estava igualmente assintomática.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas