Espanha notifica 909 óbitos, um novo máximo num fim de semana
Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados desde sexta-feira é de 47.095 e o número de óbitos é de 909. A incidência acumulada do vírus continua a descer.
© Marcos del Mazo/LightRocket via Getty Images
Mundo Covid-19
O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta segunda-feira, um acréscimo de 47.095 casos de contágio ao balanço total, número que inclui sexta-feira, sábado e domingo, uma vez que os dados não são atualizados ao fim de semana. São também notificados mais 909 óbitos, o maior número reportado pelas comunidades num fim de semana.
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 2.989.085 desde o início da pandemia em Espanha. O número de óbitos é de 62.295.
A incidência acumulada de casos continua a descer, de acordo com as autoridades sanitárias, tendo passado de 750, na sexta-feira, para 667 casos, hoje, por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.
Actualización de datos de #COVID19https://t.co/8pVtkbMTSS
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) February 8, 2021
Infografías y otros materiales sobre el coronavirus:https://t.co/kyYeapDC2N
¡Protégete y protege a los demás!#QuédateEnCasa pic.twitter.com/XDrJfz9eR4
O diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, indicou que "todo o território espanhol está em nível 4". "Não podemos baixar a guarda até que tenhamos níveis de transmissão muito inferiores aos que temos atualmente", afirmou, em conferência de imprensa, esta segunda-feira.
O responsável explicou que "o impacto desta incidência alta nota-se sobretudo nas unidades de cuidados intensivos", onde a ocupação a nível nacional está a 43%.
Baixou para 27.739 o número de pessoas hospitalizadas com a Covid-19 (28.586 na sexta-feira), o que corresponde a 22% das camas, das quais 4.732 pacientes em unidades de cuidados intensivos (4.795), 43% das camas desse serviço.
Leia Também: AO MINUTO: Portugal já não tem maior média de casos mas lidera nas mortes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com