A Alemanha contabiliza mais 8.072 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O país, ao todo, e desde que a pandemia começou soma 2.299.996 casos da doença.
Já quanto ao número de mortos, o Instituto Robert Koch dá conta de que há um total de 62.969 vítimas a lamentar, só no último dia foram 813.
Pode-se dizer que em comparação com os dados de ontem, os valores - tanto de mortos como de infetados - quase que duplicaram. Ontem havia a registar 3.379 novos casos e 481 óbitos.
Na Alemanha, a incidência acumulativa em sete dias é de 68,0 casos novos por 100 mil habitantes, e as novas infeções totalizaram 56.547 numa semana. O pico de incidência na esfera federal foi registado em 22 de dezembro com 197,6 novas infeções por 100 mil habitantes numa semana.
O objetivo do Governo alemão é diminuir a incidência para menos de 50, a fim de poder rastrear todas as cadeias de contágio.
Esta terça-feira, recorde-se, Angela Merkel mostrou-se favorável ao prolongamento até pelo menos 01 de março das medidas restritivas em vigor na Alemanha .
A chanceler advertiu contra um eventual abrandamento precoce das medidas restritivas e alertou para os potenciais riscos de tal decisão, nomeadamente um novo e rápido aumento do número de infeções pelo novo coronavírus no território alemão.
Leia Também: Merkel favorável ao prolongamento de restrições até ao início de março