Alaric Bridgeman, com apenas dois anos de idade, numa altura em que parte da sua curta vida é preenchida de imaginação, foi obrigado a ultrapassar uma dificuldade bem real. Começou a sofrer de mielite transversa, uma inflamação que afeta a medula espinhal, no início de dezembro do ano passado, estando completamente paralisado quando chegou ao Hospital Pediátrico Akron, no nordeste de Ohio.
A instituição de saúde indicou, através das suas redes sociais, que o menino começou a mostrar alguns sinais de movimento pouco mais de duas semanas depois, tendo "o trabalho duro começado aí".
"Pequeno mas resoluto, Alaric esforçou-se o quanto pôde com a sua amada fisioterapeuta, duas vezes por dia. Para passar o tempo, Alaric e o seu pai davam longas caminhadas pelos corredores do hospital, a fazer amigos por onde passavam", acrescentou a unidade de saúde.
Quando, finalmente, no início deste mês, o menino recebeu alta hospitalar, os profissionais de saúde não resistiram a preparar-lhe uma saída de campeão, como bem merecia. Médicos, enfermeiros, família, amigos, todos apoiaram os últimos passos do pequeno Alaric para a recuperação.
Fique com o enternecedor vídeo, acima.
Leia Também: As assustadoras imagens da avalanche no Utah que matou quatro pessoas