'Mayor' de Blackburn violou restrições. Esteve em celebração de casamento
Cerca de 30 pessoas estavam numa casa a celebrar um casamento. Iftakhar Hussain explicou que esteve lá apenas para "facilitar" uma entrega de comida, mas não escapou à multa da polícia.
© Blackburn with Darwen Borough Council/Facebook
Mundo Coronavírus
Um ‘mayor’ em Inglaterra foi multado por ter violado as medidas restritivas em vigor devido à pandemia ao ter estado numa casa onde se celebrou um casamento, avança a BBC. A polícia de Lancashire revelou que, no total, multou nove pessoas que estavam numa residência em Blackburn na noite deste sábado.
Entre essas nove pessoas que foram multadas estava o ‘mayor’ de Blackburn with Darwen, Iftakhar Hussain, que confirmou ter sido multado em 200 libras (cerca de 228 euros).
Hussain pediu desculpa e explicou que deslocou-se à casa para “facilitar” uma entrega de comida e que não tinha conhecimento da festa, que juntou cerca de 30 pessoas.
Ao Lancashire Telegraph, Iftakhar Hussain contou que um tio ligou-lhe a pedir-lhe que fosse entregue “alguma comida na sua casa”. “Aceitei facilitar a entrega na casa e deixar a empresa de entrega de comida” fazer o serviço, acrescentou.
“Quando a comida foi entregue, permaneci na casa até ao meu tio voltar”, disse o ‘mayor’, admitindo que foi um “erro de julgamento” e que devia ter-se vindo embora após a entrega da comida. “Alguns familiares apareceram naquela morada, sem que eu tivesse conhecimento disso”, alega Hussain, que afirma que pediu-lhes para se irem embora quando percebeu que iam participar na celebração de um casamento.
Segundo os dados mais recentes do governo britânico, Blackburn with Darwen tem nesta altura a 16ª taxa de infeção mais elevada de Inglaterra. Na semana até ao dia 8 de fevereiro registava uma incidência de transmissão do vírus 284 casos por cada 100 mil habitantes.
Leia Também: AO MINUTO: Já há simulador para vacinação de utentes com mais de 50 anos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com