Um menino de 10 anos de idade, com um tumor cerebral em estado terminal, teve oportunidade de cumprir o sonho de juntar-se às forças de autoridade locais, na Ucrânia.
Vestido com uniforme policial, Oleksandr Andriychuk passou um dia com os agentes de autoridade, numa esquadra local.
Segundo a mãe da criança, citada pela Reuters, o sonho de Oleksandr era fazer parte da polícia, algo que o fez muito feliz, numa altura em que lhe restam apenas dias de vida.
O menino mora com a mãe e a irmã em Chernivtsi, um abrigo para mulheres e crianças. Foi a responsável pelo abrigo, Marta Levchenko, quem fez um apelo, através das redes sociais, para que a criança pudesse cumprir o seu desejo final.
"Fiquei surpreendida por tantos agentes, de toda a Ucrânia, terem respondido à minha publicação no Facebook, a perguntar onde morava a criança. Até arranjaram um uniforme com distintivo para o Andriychuk", indicou, à agência de notícias.
Ten-year-old Oleksandr Andriychuk, who is terminally ill with brain cancer, enrolled in his local police force in western Ukraine and spent a day on patrol pic.twitter.com/FpTmhWiO3v
— Reuters (@Reuters) February 17, 2021
Na segunda-feira, o menino foi surpreendido por um cortejo de carros-patrulha e carrinhas da polícia que se dirigiram ao abrigo. Os agentes colocaram-se em fila e aplaudiram o menino, dando-lhe um carro de brincar, numa cerimónia especial. Oleksandr foi colocado numa carrinha, com recurso a uma cadeira de rodas, para poder seguir com os agentes em patrulhamento.
Leia Também: Criança morre em colapso de iglo que estava a construir com o pai