França registou esta sexta-feira mais 24.116 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número superior ao reportado na véspera (22.501).
No total, já foram identificados 3.560.764 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou esta terça-feira para 83.964, com mais 328 óbitos registados no último dia.
A tutela dá ainda conta de 9.435 pessoas hospitalizadas nos últimos sete dias, com 1.764 em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Os dados de sexta-feira refletem a mortalidade em lares de idosos e centros de cuidados continuados, tal como os de terça-feira, pelo que tendem a ser mais elevados do que noutros dias.
Num outro comunicado, a Direção-Geral de Saúde referiu que foram vacinadas 2,5 milhões de pessoas com a primeira dose, e 1,13 milhões com ambas, desde o início da campanha de vacinação, no final de dezembro.
O presidente francês esteve esta sexta-feira reunido com membros da maioria parlamentar e, segundo vários meios de comunicação franceses, as medidas de luta contra a pandemia só devem mudar daqui a oito ou 10 dias.
Segundo Emmanuel Macron, é "ainda muito cedo" para tomar novas decisões, mesmo quando alguns dos seus deputados na Assembleia da República pedem um aligeiramento do Estado de emergência em vigor no país.
Leia Também: Macron considera que "ainda é cedo" para decidir próximos passos