A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 326 mortes e 14.356 infetados por Covid-19.
Dados atualizados esta madrugada pelo Instituto Robert Koch indicam que em termos acumulados o país germânico tem agora 72.810 vítimas mortais da doença e 2.532.947 casos.
Nos últimos sete dias, a incidência de transmissão do SARS-CoV-2 é de 69,1 casos por cada 100 mil habitantes, um aumento considerável em relação ao dia de ontem (65,4).
Estes são os piores dados da última semana, com o número de infetados a ter aumentado consideravelmente em comparação com os dias anteriores, e em que o número de novos casos se manteve sempre abaixo dos 10 mil.
Perante isto, o responsável pelo instituto, Lothar Wieler, assume que a situação na Alemanha agravou-se e que o país está perante a terceira vaga da pandemia. "Temos sinais muito claros disto: na Alemanha, a terceira vaga já começou. Estou muito preocupado". afirmou em declarações à Associação de Jornalistas da Alemanha.
Este defende a aplicação rigorosa de medidas de proteção como o uso de máscara e a manutenção de uma distância como sendo "urgentemente necessário", para além da administração das vacinas.
Leia Também: Alemanha regista mais de 9 mil casos e 300 mortes nas últimas 24 horas