O Camboja anunciou esta quinta-feira que registou a primeira morte devido à Covid-19 desde que a pandemia começou, há mais de um ano, informa a Associated Press.
A vítima mortal é um homem de 50 anos, que foi infetado com o coronavírus no mês passado, revelou o Ministério da Saúde do Camboja através de um comunicado.
O país asiático tem apenas 1.163 casos confirmados de Covid-19, mas está a atravessar uma fase mais difícil da pandemia.
Um novo surto já infetou centenas de pessoas. O Ministério da Saúde cambojano rastreou a origem deste novo surto a um residente estrangeiro, que violou a quarentena num hotel e foi a uma discoteca no início de fevereiro.
Seguiu-se uma vaga de novas infeções, o que levou o governo a decretar no dia 20 de fevereiro o encerramento por duas semanas de todas as escolas públicas, dos cinemas, bares e áreas de entretenimento de Phnom Pehn, a capital do Camboja. Esse encerramento já foi prolongado por mais duas semanas e estendeu-se à região de Kandal e à região costeira de Sihanoukville.
Para além de ter sido anunciada a primeira morte no país, o Ministério da Saúde cambojano revelou hoje que foram notificados 39 novos casos de transmissão local no espaço de 24 horas.
Leia Também: AO MINUTO: Governo levanta o pano sobre desconfinamento; EMA decide J&J