A França registou esta quinta-feira mais 27.166 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número inferior ao reportado na véspera (30.303). No total, já foram identificados 3.990.331 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou hoje para 89.856, com mais 266 óbitos registados no último dia, em meio hospitalar (ontem foram reportados 347).
Recorde-se que as mortes ocorridas em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes são acrescentadas ao valor acumulados uma vez por semana.
O governo francês anunciou hoje que vai continuar a administrar a vacina Astrazeneca, apesar de receber menos doses do que seria de esperar.
Quanto à situação da pandemia em França, o ministro caracterizou-a de "inquietante", especialmente na região parisiense onde a cada 12 minutos um paciente entra nos serviços de cuidados intensivos.
Há atualmente 24.858 pessoas internadas nos hospitais de todo o país devido ao vírus e 3.992 desses pacientes estão nos cuidados intensivos, um aumento de 74 pessoas face à véspera.
Leia Também: Governo francês mantém utilização da vacina Astrazeneca