"Põe a máscara". Ícones da luta livre saem às ruas para alertar mexicanos

'Luchadores' aproveitam a fama para consciencializarem a população para a necessidade de usar este equipamento de proteção individual.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
14/03/2021 10:29 ‧ 14/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

México

A luta livre é um desporto muitíssimo popular no México e, aproveitando a fama de que gozam, alguns 'luchadores' - que no ringue costumam usar máscaras que lhes cobrem as caras - saíram à rua, mais concretamente ao mercado de Central de Abasto, na Cidade do México, para convencer a população a usar máscara (a que nós usamos), como uma das medidas fundamentais de combate à propagação do novo coronavírus. 

Conta a Antena3 que os lutadores, "autênticos ícones" no país, foram uma das estratégias das autoridades para recordar a população da necessidade de usar este equipamento de proteção individual: "Põe a máscara", gritaram. 

"Alguns dos melhores lutadores de luta livre saíram às ruas" para convencer assim os 'esquecidos' e, como adereço para convencer os mais céticos, recorreram às "cadeiras que usam dentro do quadrilátero para deixar KO os seus rivais", revela ainda a publicação. 

De recordar que o México registou 639 mortes provocadas por covid-19 e 6.104 casos nas últimas 24 horas. Este é o terceiro país do mundo com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, e o 13.º em número de infeções. 

Desde o início da pandemia, já contabilizou 194.490 óbitos e 2.163.875 casos confirmados de covid-19.

Leia Também: Covid-19: México com 639 mortes e 6.104 novos casos em 24 horas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas