Depois de um ano em que os afetos passaram a ser, sobretudo, virtuais, uma idosa recebeu a prescrição clínica que tanto ansiava. Após ter sido vacinada contra a Covid-19, Evelyn Shaw teve indicação médica para receber abraços.
Passou um ano desde que esta idosa norte-americana foi abraçada pela última vez e, mesmo depois de terem passado duas semanas após ter sido imunizada, Evelyn ainda tinha receio de se aproximar de pessoas, até mesmo dos familiares.
Então, a médica que a acompanha resolveu prescrever-lhe contacto humano. "Está autorizada a abraçar a sua neta", prescreveu a profissional de saúde à paciente de 81 anos, residente no Bronx, em Nova Iorque, EUA. A nota foi partilhada pela filha de Evelyn Shaw, Jessica Shaw, locutora de rádio, na rede social Twitter.
My mom’s doctor wrote her a prescription to hug her granddaughter (1/2) pic.twitter.com/bNtCtlcS0s
— Jessica Shaw (@JessicaShaw) March 9, 2021
Jessica acrescentou, na publicação, que este foi o primeiro abraço da mãe num ano, já que esta seguia de forma rígida as regras do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
A locutora partilhou ainda um vídeo emocionante em que Evelyn Shaw abraça a neta, Ateret. As imagens, que pode ver na galeria acima, já se tornaram virais.
Ao Insider, Ateret mostrou-se feliz por saber que o vídeo em que abraça a avó estava a fazer as pessoas sorrir. "Eu sei o quanto é difícil sorrir durante isto [a pandemia] e ter boas notícias", indicou.
Leia Também: Covid-19: EUA com 601 mortos e 36.732 casos nas últimas 24 horas