A Alemanha reporta, esta terça-feira, mais 5.580 novos casos de contágio pelo SARS-CoV-2, fazendo aumentar o total de diagnósticos, desde o início da pandemia, para 2.581.329.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI), somam-se mais 238 mortes relacionadas com a Covid-19 (o total é agora de 73.656).
De sublinhar que a diferença no número de mortos verificada entre os dados de ontem (47) e os de hoje (238) é comum acontecer de segunda-feira para terça-feira, considerando dever-se a limitações no reporte ao fim de semana.
A Alemanha foi um dos países que decidiu suspender o uso da vacina da AstraZenceca, após a deteção de casos graves de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas.
Um especialista do Instituto Robert Koch disse, esta terça-feira, que os contágios na Alemanha se estão a espalhar exponencialmente.
“Estamos exatamente no pico da terceira onda. Isso não pode mais ser contestado. Abrandamos as restrições e isso está a acelerar o crescimento exponencial", afirmou o epidemiologista Dirk Brockmann a uma estação televisiva alemã.
Leia Também: AO MINUTO: OMS discute vacina da AstraZeneca. "Que caminho seguir"?