As autoridades britânicas contabilizaram esta quarta-feira mais 5.758 novos casos de infeção, confirmados no último dia. Embora seja um aumento em relação ao dia anterior (5.294), o Departamento de Saúde e de Assistência Social indica que o número de casos desceu 1,2% ao longo dos últimos sete dias.
Há uma tendência semelhantes no número de mortes. Foram reportadas hoje mais 141 vítimas mortais da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2 (ontem foram 110), mas nos últimos sete dias registou-se uma descida de 29,9% neste indicador.
Até ao momento, 4.274.579 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 125.831, o maior número de vítimas mortais num país europeu.
Recorde-se que o Ministério da Saúde britânico anunciou hoje que vai estender o programa de vacinação a todas as pessoas com mais de 50 anos.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que tem 56 anos de idade, revelou que vai ser vacinado em breve, "certamente com a vacina AstraZeneca", que o governo garante não representar perigo para a saúde.
Leia Também: AO MINUTO: Mais de 1,2 milhões de vacinas já dadas; Rt com ligeira subida