Mais de metade da população adulta do Reino Unido já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde britânico, este sábado.
"Ontem vacinámos mais pessoas do que em algum outro dia. Estou muito feliz de poder dizer que já vacinámos metade dos adultos do Reino Unido", escreveu Matt Hancock no Twitter.
"A vacina é uma história de sucesso nacional e a nossa saída desta pandemia", pode ainda ler-se.
Yesterday we vaccinated more people than any day yet.
— Matt Hancock (@MattHancock) March 20, 2021
I'm delighted to be able to say that we've now vaccinated HALF of all adults in the UK
The vaccine is a national success story & our way out of this pandemic.
When you get the call, get the jab. pic.twitter.com/hGX0nrRsYV
A metade do objetivo assumido pelo país de vacinar toda a população até ao fim de julho foi alcançada nas últimas 24 horas.
Isso significa que a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte têm mais de cinco milhões de vacinas por dar para cumprir o seu segundo objetivo: vacinar os primeiros nove grupos prioritários até 15 de abril, conta a Sky News. Se tudo continuar assim, isso significará que poderão cumpri-lo antes do tempo.
No Reino Unido, o país europeu mais afetado pela pandemia, já foram administradas mais de 26 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid-19.
Recorde-se que na sexta-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, depois de terem sido emitidos pareceres das entidades reguladoras britânicas e europeias que garantem a segurança daquela vacina.
Leia Também: Reino Unido regista mais 101 mortos e mais de 4 mil novos casos