As autoridades brasileiras apanharam cerca de 60 turistas, sem máscaras ou distanciamento físico, num festival realizado dentro de uma embarcação de luxo, na noite de terça-feira, no estado brasileiro do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita através das redes sociais. Ao dirigirem-se ao local onde o barco estava ancorado, os agentes encontraram mais de 60 pessoas, entre os quais alguns estrangeiros e brasileiros de outros estados, em claro desrespeito das medidas sanitárias adotadas no Amazonas, para combater a propagação da Covid-19.
Além das festas, os participantes do evento visitaram comunidades indígenas sem a preocupação de transmitir a doença. Perante isso, foram todos detidos.
Conta o site brasileiro G1 que o festival, intitulado ‘Amazon Imersion’ começou na passada sexta-feira, dia 2 de abril, e tinha como data de encerramento esta terça-feira, dia 7. O evento, de cinco dias, prometia uma “imersão” na floresta da Amazónia, com vários programas culturais, assim como festas.
Para participar, os festivaleiros tinham de apresentar um teste à Covid-19 negativo, feito 72 horas antes do embarque, e pagar cerca de 2 mil euros.
Recorde-se que só no Amazonas, onde decorreu o festival, foram reportadas mais de 12 mil mortes na sequência do novo coronavírus, desde que a pandemia chegou ao Brasil. No país, já morreram perto de 337 mil pessoas.
Leia Também: Brasil quebra novo recorde com 4.195 mortes em 24 horas