A Universidade do Kentucky, nos EUA, enviou erradamente 500 mil emails de aceitação para alunos do último ano do ensino secundário.
A instituição de ensino superior corrigiu o erro menos de um dia depois, enviando novo email com um pedido de desculpas, no qual alegava problemas técnicos, refere a WLEX-TV, uma afiliada da NBC.
Este email enviado erradamente confirmava a admissão dos alunos no programa de liderança e administração clínica da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade, que habitualmente recebe três dezenas de alunos por ano.
Em comunicado citado pela imprensa internacional, o porta-voz da universidade, Jay Blanton, indicou que "um número muito pequeno" de alunos que receberam o email expressou interesse no programa.
"Lamentamos o erro de comunicação e enviámos um email a todos os que foram contactados, apresentando as nossas desculpas", disse ainda o porta-voz.
Alguns dos alunos que receberam a comunicação indicaram que nem sequer se tinham candidatado àquela instituição de ensino. "Tive de ir ao Google para ter a certeza que a escola era real porque nunca ouvi falar dela", disse Erin Esping, uma aluna da Georgia.
Leia Também: Inglaterra. Jovem perseguia adolescentes no Snapchat e exigia fotos