Alemanha homenageia vítimas de Covid-19 em dia com 19.185 casos
A chanceler Angela Merkel e o chefe de Estado Frank-Walter Steinmeier vão participar este domingo numa missa, no âmbito de uma cerimónia nacional, para lembrar as quase 80 mil pessoas que morreram devido à Covid-19.
© Bodo Schackow/picture alliance via Getty Images
Mundo Covid-19
As autoridades de saúde alemãs reportaram, este domingo, mais 19.185 casos de Covid-19. Dados do Instituto Robert Koch (RKI) revelam ainda que, nas últimas 24 horas, foram contabilizadas mais 67 vítimas mortais devido à doença provocada pelo SARS-CoV-2.
Quando comparados com os dados notificados na semana passada, estes valores traduzem um aumento de casos, já que a Alemanha contabilizou na altura 17.855 infeções. Já em relação aos óbitos, há uma descida, sendo que no domingo passado a Alemanha somou 104 mortos.
Em termos acumulados, os germânicos contam já com 3.142.262 casos de Covid-19 e com 79.914 óbitos.
De acordo com o RKI, a incidência a sete dias por 100 mil habitantes é de 162,3 a nível nacional - um valor ligeiramente superior ao registado ontem (160,7). Na semana passada, saliente-se ainda, a incidência a sete dias estava em 129.
Numa altura em que a Alemanha se aproxima da 'barreira' dos 80 mil mortos por Covid-19, a chanceler Angela Merkel e o chefe de Estado Frank-Walter Steinmeier vão participar numa missa, na manhã deste domingo, na Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, em Berlim, em homenagem às vítimas mortais desta pandemia.
De seguida, os governantes vão participar numa cerimónia, pelas 11h locais (10h em Portugal), numa sala de concertos no centro de Berlim, onde Steinmeier fará um discurso. “É muito importante fazer uma pausa para nos despedirmos com dignidade de todos aqueles que morreram durante a pandemia, incluindo aqueles que não sucumbiram ao vírus, mas também morreram na solidão”, disse o chefe de Estado no anúncio desta comemoração nacional.
Leia Também: Quase 24 mil novos casos na Alemanha. Morreram mais de 200 pessoas em 24h
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com