Mohamed Nasheed, antigo presidente das Maldivas e presidente do parlamento do país, foi vítima de um atentado esta quinta-feira. A Reuters avança que Nasheed ficou ferido na sequência de uma explosão no exterior da sua casa.
Um porta-voz do partido de Nasheed, o Partido Democrático Maldivano, revelou que o presidente do parlamento foi tratado para ferimentos provocados pela projeção de estilhaços da explosão e que se encontra num estado considerado estável.
Um turista também ficou ferido, informa a PSM, a televisão estatal das Maldivas.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas já foi condenado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Abdulla Shahid. “Ataques cobardes como este não têm lugar na nossa sociedade”, escreveu no Twitter.
Strongly condemn the attack on Speaker of Parliament, President @MohamedNasheed this evening. Cowardly attacks like these have no place in our society. My thoughts and prayers are with President Nasheed and others injured in this attack, as well as their families.
— Abdulla Shahid (@abdulla_shahid) May 6, 2021
O presidente das Maldivas, Ibrahim Mohamed Solih, um aliado de Nasheed, afirmou que a explosão já está a ser investigada pelas autoridades.
Mohamed Nasheed mantém a sua influência no país© AFP via Getty Images
Mohamed Nasheed tornou-se no primeiro presidente democraticamente eleito nas Maldivas em 2008, e mantém-se uma figura influente na política do país desde que saiu da presidência, em 2012.
Leia Também: Sem restrições a voos da Índia, Maldivas batem recorde de casos diários