Baleia resgatada após ficar encalhada no rio Tamisa

As equipas de resgate ainda conseguiram rebocar a baleia durante algum tempo, mas esta libertou-se e seguiu a nadar sozinha. Autoridades pedem a população nas imediações do rio Tamisa que esteja atenta, uma vez que o estado de saúde do animal não é considerado o melhor.

NotíciaVídeo

© Richard Frank via Reuters

Notícias ao Minuto
10/05/2021 09:15 ‧ 10/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Após várias horas, as equipas de resgate britânicas conseguiram libertar uma jovem baleia que ficou encalhada no rio Tamisa, em Richmond, na zona oeste de Londres, confirmou a Port London Authority (PLA) à Sky News.

A baleia foi vista em Richmond Lock às 19 horas de ontem (a mesma hora em Portugal Continental).

As autoridades rapidamente foram alertadas para o facto de o animal, que tinha entre três a quatro metros de comprimento, estar encalhado na barragem de Richmond Lock.

Não demorou muito para que centenas de pessoas se aglomerassem nas imediações para ver a baleia e, duas horas depois de ter sido dado o alerta, as equipas de resgate chegaram ao local.

À 1h00 desta segunda-feira, a baleia foi libertada numa operação conjunta dos bombeiros de Londres, do Royal National Lifeboat Institute (RNLI) e do British Divers Marine Life Rescue.

Um porta-voz da PLA referiu que, após ter sido resgatada, a baleia foi rebocada pelas equipas de resgate até Isleworth, mas conseguiu libertar-se e afastou-se a nadar. Face ao seu estado de saúde debilitado, as autoridades pedem à população que vive junto ao Tamisa que esteja atenta.

Leia Também: AO MINUTO: Odemira quer acabar com cerca; México pede vacinas aos EUA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas