Espanha aprovou, esta terça-feira, o uso da vacina de dose única contra a Covid-19 Janssen em pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 59 anos e em cidadãos pertencentes a grupos vulneráveis com mais de 18 anos.
De acordo com o El Mundo, a medida teve 'luz verde' da Comissão de Saúde Pública, na qual estão representados o Ministério da Saúde e as Comunidade Autónomas.
Ao órgão de comunicação espanhol, fontes que constituem a Comissão, adiantaram ainda que a vacina da Janssen será utilizada para ajudar a completar a imunização da população entre os 60 e os 69 anos, que se encontra a receber, atualmente, a vacina da AstraZeneca.
Neste momento, já muitas localidades em Espanha que começaram a vacinar pessoas com mais de 50 anos com a vacina da Pfizer.
De acordo com os dados revelados esta terça-feira, Espanha registou 4.941 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 3.586.333 o total de infetados até agora, mantendo o índice de contágios a sua tendência para baixar. Os serviços sanitários também notificaram mais 205 mortes atribuídas à pandemia desde sexta-feira, passando o total de óbitos para 79.100.
Leia Também: AO MINUTO: Costa confirma levamento de cerca; Eslováquia suspende vacina