Covid-19. Rússia deteta primeiros casos da variante indiana

Foram identificados pelo menos 16 casos entre estudantes indianos da Universidade Estadual de Ulyanovsk, a 700 quilómetros de Moscovo.

Notícia

© AFP via Getty Images

Tomásia Sousa
13/05/2021 08:37 ‧ 13/05/2021 por Tomásia Sousa

Mundo

Pandemia

A Rússia registou os primeiros casos da variante indiana da Covid-19, informaram esta quinta-feira as autoridades na região de Ulyanovsk.

Foram identificados pelo menos 16 casos entre estudantes indianos da Universidade Estadual de Ulyanovsk, a 700 quilómetros de Moscovo. Os alunos foram colocados em isolamento e estão sob observação médica.

Estes casos surgem depois de, na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter considerado a variante B.1.617, identificada pela primeira vez na Índia em outubro, como "preocupante".

A decisão foi tomada sob consulta de um grupo de trabalho que seguiu a evolução do vírus a partir da análise de mais de 4.500 sequências genéticas procedentes de 44 países onde a variante foi detetada.

Trata-se da quarta variante considerada preocupante pela OMS. 

Um relatório mostrou recentemente também que as variantes indianas do novo coronavírus têm sido cada vez mais identificadas em outros países e há indicações de que, na União Europeia, está a aumentar a deteção de duas dessas estirpes.

Leia Também: Mais de 4 mil mortes por Covid-19 na Índia pelo segundo dia consecutivo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas