Ex-pilotos admitem OVNI. "Havia ali algo melhor que o nosso caça"
Dois ex-pilotos, um deles pela primeira vez, falaram sobre um incidente com um OVNI, em 2004, numa altura em que as autoridades norte-americanas estão a um mês de desclassificar todas as informações sobre potencial vida extraterrestre.
© Reprodução CBS
Mundo OVNI
Um antigo piloto da Marinha norte-americana foi entrevistado pelo programa '60 Minutes', da CBS, onde falou, juntamente com uma colega, sobre um objeto voador não identificado (OVNI) visto por ambos - e mais duas pessoas - durante cinco minutos, em 2004, ao largo da costa da Califórnia.
"Não sei quem os construiu, quem tem a tecnologia, quem tem o conhecimento. Mas há algo ali, que era melhor que o nosso caça", disse David Fravor, antigo comandante de um esquadrão de caças, que na altura fazia exercícios a sudoeste da costa de San Diego.
Fravor esteve acompanhado, na entrevista, pela comandante Alex Dietrich, que nunca tinha antes comentado o incidente publicamente. Quando questionada sobre a razão de o fazer agora, indicou: "Porque estava num avião governamental, estava em horário de trabalho e, portanto, sinto responsabilidade em partilhar o que posso, já não é confidencial".
“I don't know who's building it, who's got the technology, who's got the brains. But there's something out there that was better than our airplane,” says fmr. Navy pilot David Fravor about his experience with a UFO off the Pacific coast in 2004. https://t.co/fSMVvwynzc pic.twitter.com/aDDIPg3TJq
— 60 Minutes (@60Minutes) May 16, 2021
Em novembro de 2004, o radar avançado de um navio da Marinha, o USS Princeton, captou durante uma semana aquilo a que os operadores chamaram "vários veículos aéreos anómalos" na linha de horizonte, que desciam mais de 24 quilómetros em menos de um segundo. No dia 14, Fravor e Dietrich foram destacados para investigar, ambos acompanhados por copilotos.
Fravor fala de um objeto "a mover-se acima da água" do qual se tentou aproximar, enquanto Dietrich continuou a sobrevoar. "Começou a fazer o inverso do que eu fazia, portanto, eu comecei a descer, ele começou a subir", disse. "Estava ciente da nossa presença", acrescentou.
O antigo piloto disse que o objeto era do tamanho do seu F-18 e que não tinha marcas, emblemas ou sequer exaustão. "Ele colocou-se à minha frente e desapareceu", explicou, com o assentimento da sua antiga colega. "A nossa mente tenta racionalizar. 'Vou categorizar isto como um helicóptero ou um drone, mas quando desapareceu...", explicou Dietrich.
Sunday, Lt. Cmdr. Alex Dietrich speaks publicly for the first time about an incident in 2004, known as the Nimitz Encounter. It was an example of “unidentified aerial phenomena” and acknowledged by the Pentagon. https://t.co/qD4qbmszcs pic.twitter.com/2KsvF8Lscz
— 60 Minutes (@60Minutes) May 14, 2021
O jornalista questiona sobre se os copilotos também testemunharam o incidente. "Sim. Erámos quatro e assistimos a isto durante cerca de 5 minutos", asseverou Fravor.
A conversa em torno de fenómenos alienígenas tem-se intensificado nos últimos meses. No próximo mês as agências de informação norte-americanas têm de revelar ao Congresso tudo o que sabem sobre potencial vida extraterrestre, um prazo estipulado no âmbito do relatório sobre "fenómenos aéreos não identificados". O Pentágono, por exemplo, já confirmou a autenticidade de algumas fotografias.
Leia Também: Pentágono confirma autenticidade de fotografias de OVNI
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com