Ouvidos tiros perto do local onde George Floyd foi assassinado há um ano

As pessoas que estavam na denominada praça George Floyd baixaram-se e procuraram abrigo.

Notícia

© Nicholas Pfosi/Reuters

Notícias ao Minuto
25/05/2021 17:15 ‧ 25/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

George Floyd

Foram ouvidos vários tiros perto do local onde há um ano George Floyd foi assassinado por um polícia de Minneapolis, avança a Associated Press. As pessoas que estavam na interseção, mais conhecida como praça George Floyd baixaram-se e procuraram abrigo. 

Um pessoa deu entrada num hospital local com um ferimento causado por uma bala, mas não aparenta correr risco de vida. Ainda não se sabe se esse ferimento foi provocado na sequência do tiroteio perto da praça George Floyd. 

Um jornalista da Associated Press que estava perto da interseção onde Floyd foi morto afirmou ter ouvido, pelo menos, 30 tiros, que foram disparados a cerca de um quarteirão da praça George Floyd. Acrescentou ainda que um das balas disparadas parece ter partido a montra de uma loja.

"Muito rapidamente as coisas voltaram ao normal. As pessoas que passam muito tempo aqui, os organizadores, estavam a correr e a perguntar 'Alguém precisa de um médico?' Parece que ninguém ficou ferido", relatou o jornalista da AP, Philip Crowther. 

A polícia disse que respondeu a relatos de tiros e informou que algumas pessoas relataram que um carro foi visto a fugir daquela zona a grande velocidade. 

A interseção onde George Floyd foi morto tornou-se um memorial. De forma a marcar o primeiro aniversário da sua morte, foi organizado um festival de rua neste local, que vai decorrer daqui a algumas horas. 

[Notícia atualizada às 17h26]

Leia Também: Joe Biden recebe hoje família de George Floyd, um ano após a sua morte

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas