China reporta primeiro caso humano de infeção por gripe das aves H10N3

O homem foi hospitalizado a 28 de abril, após desenvolver febre e outros sintomas.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
01/06/2021 11:03 ‧ 01/06/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

China

O caso de um homem de 41 anos, da província de Jiangsu, a leste da China, foi reportado como o sendo o primeiro caso humano de infeção com a variante H10N3 da gripe das aves, informou a Comissão Nacional de Saúde da China na terça-feira. 

O paciente, que foi hospitalizado a 28 de abril após desenvolver febre e outros sintomas, foi diagnosticado com o vírus H10N3 da gripe aviária um mês depois, informou o NHC em comunicado, citado pela Associated Press. Não foram dados, no entanto, detalhes sobre como poderá ter sido infetado, mas já está em condição considerada estável.

Nenhum outro caso humano de infeção com a variante H10N3 foi relatado, garante a comissão. "Trata-se de uma transmissão acidental entre espécies" e o "risco de transmissão em grande escala é baixo".

Existem várias variantes diferentes de gripe das aves na China e algumas infetam pessoas esporadicamente, geralmente aquelas que trabalham com aves. Mas não há um número significativo de infeções em humanos desde que a variante H7N9 matou cerca de 300 pessoas entre 2016-2017.

Antes de a Covid-19 ter sido decretada como pandemia, apenas a gripe das Aves (H1N1), em 2009, tinha sido considerada dessa forma. 

Leia Também: Filho único: Discriminação laboral contra mulheres comum na China

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas