"Os Estados Unidos estão de volta [...] e as democracias de todo o mundo estão unidas para enfrentar os desafios mais difíceis", afirmou Joe Biden, que falava, após aterrar, aos militares na base de Mildenhall, em Inglaterra.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontram-se hoje pessoalmente pela primeira vez para relançar a "relação especial" entre os dois países numa nova "Carta do Atlântico".
Johnson e Biden vão encontrar-se na Cornualha, sudoeste de Inglaterra, antes da Cimeira do G7, que começa na sexta-feira, e deverão chegar a acordo sobre uma nova "Carta do Atlântico", baseada na declaração conjunta feita pelos antecessores Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt em 1941, estabelecendo os objetivos comuns para o pós-guerra.
O primeiro-ministro britânico e o Presidente norte-americano vão procurar um entendimento para a reabertura das viagens aéreas entre o Reino Unido e os EUA "o mais rápido possível" criando um grupo de trabalho que faça recomendações sobre como fazê-lo de forma segura.
Um potencial acordo de comércio pós-'Brexit' e as relações com a China e Rússia também vão estar na agenda.
Leia Também: "Relação especial". Primeira viagem de Biden começa no Reino Unido