O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, entrou esta sexta-feira de surpresa num avião comercial para cumprimentar os passageiros e a tripulação, mas acabou por ser recebido com apupos.
O Chefe de Estado respondeu mesmo que quem estava a gritar "fora Bolsonaro!" deveria estar a viajar de burro e não de avião.
"Para serem solidários com o candidato deles", disse, em referência indireta a Lula da Silva.
O caso aconteceu no aeroporto de Vitória, no estado brasileiro de Espírito Santo, enquanto o avião aguardava a descolagem. O momento foi partilhado em vídeo nas redes sociais.
O presidente brasileiro usava máscara quando entrou na aeronave.
Bolsonaro esculachado por boa parte do público em um avião hoje. Essa jovem narrando o vídeo representa o estado de espírito do país atualmente pic.twitter.com/n9ROSlTYTt
— Observatório Internacional (@observint) June 11, 2021
A chegada de Bolsonaro à cidade de Vitória já tinha sido marcada por tumultos. O presidente do Brasil chegou de máscara, mas retirou-a assim que avistou apoiantes, tendo cumprimentado, apertado a mão e abraçado várias pessoas.
No aeroporto, uma mulher que protestava com uma placa a dizer "500 mil mortos" foi hostilizada e viu o seu cartaz rasgado por apoiantes do presidente.
Leia Também: Brasil autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos