O Ministério da Defesa indicou, segundo a agência noticiosa Ritzau, que dois aviões de combate da Força Aérea dinamarquesa foram enviados ao seu encontro para impedir a incursão.
"É completamente inaceitável que aviões russos violem o espaço aéreo dinamarquês duas vezes num dia", escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jeppe Kofod, na rede social Twitter.
De acordo com o chefe da diplomacia, o facto de esta violação do espaço aéreo da Dinamarca ter acontecido duas vezes fá-la parecer "uma ação deliberada".
"Estamos ainda a analisar os pormenores, mas já tomei a iniciativa de convocar o embaixador russo para uma reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros", acrescentou.
As incursões ocorreram sobre a ilha dinamarquesa de Bornholm, no mar Báltico, ao sul da Suécia.
"É muito raro assistir-se a este tipo de violação do espaço aéreo dinamarquês, pelo que duas no mesmo dia devem ser consideradas preocupantes", declarou o ministro da Defesa, Trine Bramsen, citado pela agência Ritzau.
Leia Também: França condena plano de transferir centros para requerentes de asilo