Em Espanha entra em vigor, no dia 26, uma nova norma sobre o uso de máscaras no exterior, que permitirá aos cidadãos andarem pela rua sem a máscara de proteção individual sempre que seja possível cumprir o distanciamento social de 1,5 metros.
Contudo, será obrigatório que cada pessoa tenha consigo, sempre disponível, uma máscara guardada para o caso de ser necessário o seu uso no exterior, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde espanhola, Carlina Darias, citada pelo El País, durante o Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde.
O fim do uso de máscara na rua em Espanha foi anunciado pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, na semana passada. Na altura, o governante esclareceu que a medida seria aprovada esta quinta-feira, após a realização de um Conselho de Ministros extraordinário. O chefe do executivo salientou à data que se trata de um anúncio muito importante para todos os espanhóis e que deve ser visto em conjunto com o bom ritmo da vacinação.
De acordo com o mais recente balanço epidemiológico, divulgado ontem pelo Ministério da Saúde do país, em Espanha foram detetados, esta terça-feira, mais 4.040 novos contágios e morreram mais 30 pessoas devido à Covid-19. Espanha acumula 3.768.691 casos confirmados e 80.719 vítimas mortais.
Leia Também: AO MINUTO: Regras em LVT a "manter"; Delta Plus? "Não é tão contagiosa"