Um vídeo do momento em que o condomínio Champlain Towers South colapsou de forma parcial, esta quarta-feira, está a circular na internet, e mostra como o edifício desabou em poucos segundos.
O vídeo foi obtido por Andy Slater, jornalista da rádio da Fox Sports. Nas imagens pode-se ver uma grande parte do prédio localizado em Surfside, perto de Miami, a ruir primeiro, seguida de uma outra parte nove segundos depois.
A ‘mayor’ de Miami-Dade, Daniella Levine Cara, revelou que o número de pessoas desaparecidas foi revisto e subiu para 159 (anteriormente 99 pessoas eram dadas como desaparecidas). As autoridades norte-americanas também reviram em alta o número de mortos, que subiu para quatro.
A ‘mayor’ Levine Cava, já tinha afirmado no programa ‘Good Morning America’ da ABC que tinham sido retirados mais três corpos dos destroços do edifício.
As equipas de emergência continuam no local a procurar sobreviventes, não tendo sido encontrada nenhuma pessoa com vida no meio dos escombros na manhã desta quinta-feira.
A CNN adianta que o presidente norte-americano, Joe Biden, deverá falar hoje ao país sobre o colapso do condomínio em Surfside.
Leia Também: Equipas procuram sobreviventes de edifício que colapsou em Miami