Espanha exige vacinação ou PCR negativo a britânicos a partir de sexta

Os turistas que cheguem a Espanha provenientes do Reino Unido e da Irlanda vão ter de mostrar a partir de sexta-feira um certificado de vacinação contra a covid-19 ou um teste PCR negativo.

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/06/2021 09:27 ‧ 29/06/2021 por Lusa

Mundo

Boletim Oficial do Estado

 

A medida foi publicada hoje no Boletim Oficial do Estado (BOE) vigorará até 31 de julho e só começa a ser aplicada a partir de sexta-feira para dar tempo aos operadores turísticos e turistas britânicos de se adaptarem às novas regras, justificou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

A norma foi aprovada como medida de precaução dada a "evolução negativa" da incidência cumulativa em 14 dias no Reino Unido, que está "muito acima" dos 150 casos, segundo o chefe do Governo espanhol.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas