A França registou esta sexta-feira mais 4.580 infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, um ligeiro aumento em comparação ao número reportado na véspera (4.442) e o terceiro dia consecutivo com mais de 4 mil infeções, algo que não acontecia desde o início de junho.
A França totaliza, agora, 5.803.687 infeções desde o início da pandemia, e hoje foram registadas 18 novas mortes, elevando o número de óbitos total para 111.33, segundo as autoridades francesas.
Desde o início da pandemia no país, morreram nos hospitais 84.858 pacientes e 26.473 morreram em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes.
Nesta altura, encontram-se hospitalizados 7.275 doentes com Covid-19, menos 109 do que ontem. A tutela indica, ainda, que o número de pacientes internados em cuidados intensivos continua a descer, sendo agora de 953 (menos 18 do que ontem), um número muito distante do máximo de 6.001 doentes em UCI no final de abril.
No que diz respeito ao processo de vacinação, pelo menos 35,1 milhões de franceses receberam já, pelo menos, uma dose de uma vacina contra a Covid-19.
Recorde-se que, na quinta-feira, o governo francês desaconselhou os seus cidadãos de irem de férias a Portugal e Espanha, dois dos seus principais destinos turísticos, tendo justificado com o forte aumento das infeções nos dois países.
No próximo dia 12, o presidente francês Emmanuel Macron vai liderar uma reunião do Conselho de Defesa dedicado à crise de saúde e espera-se que anuncie possíveis medidas para tentar conter as novas infeções e incentivar os cidadãos não vacinados a fazê-lo.
Leia Também: AO MINUTO: UE pronta para 3.ª dose; Incidência nos jovens sobe em Espanha