A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais duas mortes e 324 casos relacionados com a Covid-19. Os dados foram revelados esta segunda-feira pelas autoridades de Saúde. No total, desde o início da pandemia, o país já somou 91.233 óbitos e 3.736.489 casos.
Segundo os mais recentes dados do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia, a incidência semanal na Alemanha subiu hoje pelo sexto dia consecutivo e situa-se agora em 6,4 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 em 100.000 habitantes, em vez dos 6,2 do dia anterior.
Cerca de 41,5% da população recebeu as duas doses da vacina e 57,9% levaram pelo menos a primeira dose.
Recorde-se que o governo alemão estendeu, na sexta-feira, a todo o território espanhol a denominação de zona de "risco" por Covid-19, o mais baixo dos seus três níveis de alerta, devido ao aumento dos contágios detetado nos últimos dias.
A inclusão na lista de regiões de "risco" - ao contrário das classificações de "risco por alta incidência" e "risco por variante perigosa" - não tem impacto direto nos turistas alemães que se encontram em Espanha ou que têm previsto viajar para este país nos próximos dias.
[Notícia atualizada às 15h44]
Leia Também: Alemanha mantém tendência e soma mais 745 casos e seis mortos