As autoridades de Saúde alemãs reportam, este sábado, mais 1.608 novos casos de infeção, elevando o número total para 3.743.389. Ainda que seja um número bastante mais baixo do que os registados no pico da pandemia no país, nota-se um recrudescimento dos novos casos nos últimos dias, sendo este o quarto dia consecutivo acima dos mil casos depois de se reportarem menos de mil de 25 de junho a 13 de julho.
O instituto de virologia avisa sempre em todos os seus relatórios que o número real de casos pode ser maior, uma vez que muitas infeções passam despercebidas.
De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), foram reportados mais 22 óbitos associados à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2. Já morreram 91.359 pessoas desde o início da crise pandémica.
A incidência semanal é de 7,4 contágios por cem mil habitantes, segundo o RKI. Sublinhe-se que a incidência semanal máxima registou-se a 22 de dezembro, com 197,6 contágios por cem mil habitantes (as autoridades de saúde alemãs consideram que este indicador atinge um nível crítico quando se alcançam 50 contágios por cem mil habitantes).
Dos 3.743.389 casos diagnosticados desde o início da pandemia de Covid-19, cerca de 3.638.800 já foram considerados recuperados (uma subida de aproximadamente 600 em relação ao dia anterior).
Leia Também: AO MINUTO: Infetado na Aldeia Olímpica. A "pandemia dos não vacinados"