Um enfermeiro do hospital 12 de Octubre, em Madrid, foi brutalmente atacado quando, ao viajar no metro da cidade na passada quinta-feira, pediu a um jovem que se encontrava na mesma composição para colocar a máscara. Não gostando da interpelação, o rapaz golpeou o profissional de saúde na vista com "um objeto pontiagudo".
O homem ainda foi encaminhado para a unidade de saúde onde trabalha mas, avança o El Mundo, os danos eram "irreparáveis" e o enfermeiro acabou mesmo por perder a visão de um dos olhos. "Não voltará a ver com ele", indicaram fontes policiais à referida publicação.
Num vídeo do momento partilhado nas redes sociais, é possível ver o ataque e a forma como tudo se desenrolou perante os olhares incrédulos dos restantes passageiros.
Após ser atingido, o enfermeiro foi obrigado a recuar e a colocar-se de joelhos, devido à perda de equilíbrio com o impacto. Já o agressor - que abandonou o metro na estação Alto del Arenal - ainda não foi identificado e as autoridades já pediram ajuda à população para obter informações sobre este.
Pode ver as imagens em baixo:
[Aviso: as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis]
Un individuo apuñala a una persona en el ojo en un vagón de metro en Madrid.
— AD ASTRA (@PMadXXXVI) July 17, 2021
Se pide colaboración para identificar al agresor#O91 #PoliciaNacional pic.twitter.com/rufyPm9UJF
Leia Também: Espanha prestou homenagem às vítimas numa altura em que aumentam casos