A Croácia vai exigir testes à Covid-19 a todos os visitantes da Grã-Bretanha, Rússia e Chipre que cheguem ao país a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de julho.
A medida foi anunciada esta quarta-feira pelo instituto estatal de saúde, que justificou a decisão com a situação pandémica naqueles países.
“Devido ao agravamento da situação epidemiológica no Reino Unido, Chipre e Rússia, como medida adicional para as pessoas que chegam desses países, será exigido um teste negativo, independentemente de estarem vacinados ou de terem recuperado da doença", foi anunciado em comunicado.
Com o levantamento das restrições no Reino Unido, a Croácia espera um aumento da chegada de turistas daquele país nas próximas semanas.
A economia da Croácia depende fortemente do setor do turismo, que representa quase 20% do produto interno bruto (PIB).
Esta quarta-feira, o país reportou 191 novos casos de infeção por Covid-19, numa altura em que o número de casos tem estado a aumentar.
Segundo as medidas já em vigor, as pessoas que chegam da Índia devem ser testadas, enquanto as que chegam do Brasil, África do Sul e do arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, devem cumprir uma quarentena de 14 dias.
Leia Também: EUA recomendam aos cidadãos que evitem viagens para o Reino Unido