Agnes Velasquez passou os últimos dez dias na unidade de cuidados intensivos (UCI), onde a filha de 15 anos está internada, depois da Covid-19 ter afetado de forma muito grave o sistema respiratório.
Numa videochamada à CNN, a mãe falou a partir do hospital, na Flórida, onde detalhou a luta da sua filha Pauline, e deixou uma mensagem ao governador daquele estado, Ron DeSantis. "O governador devia encorajar as pessoas a vacinar-se, a usar máscaras e a seguir as regras", disse.
O apelo da progenitora deve-se ao facto de o estado da Flórida ter aliviado algumas restrições contra o novo coronavírus, entre elas o uso de máscara.
Agnes relembrou que o vírus também pode afetar os mais jovens, e que o exemplo da sua filha deveria servir de alerta.
"Ela disse-me que me amava", respondeu a mãe, ao relembrar a última coisa que a filha lhe disse, antes de ser entubada. Segura de que Pauline a consegue ouvir, Agnes diz que estará ali com ela o tempo que for preciso para lhe dizer para lutar pela vida.
Recorde-se que os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo em termos de mortes e casos, com 611.801 mortes para 34.672.829 casos, segundo o levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.
Leia Também: Era antivacina, ficou infetado, recusava ser intubado. Morreu aos 34 anos