Sem vacina e na UCI, mulher lamenta decisão. "Estou furiosa comigo mesma"
A mulher de 44 anos indicou, em entrevista à CNN a partir do hospital, que se arrepende de não ter tomado a vacina.
© Reprodução CNN
Mundo Covid-19
"O facto de estar aqui... estou furiosa comigo mesma, porque não me vacinei", disse Aimee Matzen, à CNN, a partir da sua cama de hospital, em Baton Rouge, no estado do Louisiana. A norte-americana revela claras dificuldades em respirar, causadas pela infeção por Covid-19.
A mulher de 44 anos de idade encontra-se na unidade de cuidados intensivos, onde recebe oxigénio e outros tratamentos para evitar chegar a um ponto em que tenha de ser entubada.
Matzen indicou que não é contra a vacinação, mas admite que relaxou na altura de a tomar. Cada vez que planeava ir tomá-la, algo aparecia que a impedia de ir. "Tenho esta sensação... Se tivesse sido vacinada, não teria sido hospitalizada", disse.
Com os casos de Covid-19 a recrudescer em quase todos os estados norte-americanos, o Louisiana está entre os que estão a ser mais impactados pela variante Delta. O estado tem a mais elevada média semanal de novos casos por 100 mil habitantes.
O médico Joseph Kanter, da direção de Saúde estadual, lamenta a situação, em entrevista à mesma estação de televisão. "É um murro no estômago perceber que, efetivamente, perdemos seis ou sete meses de progresso", disse.
Leia Também: Mãe mostra filha de 15 anos na UCI como forma de alerta contra Covid-19
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com